terça-feira, 28 de outubro de 2008

Navegando pelo My Space

Eu gosto de fuçar no My Space, indo de um músico a outro, ouvindo um monte de coisas diferentes, e sempre acabo conhecendo muita coisa legal. É um zapping por esta comunidade musical tão democratica.



Tem um holandes que morou na Nova Zelandia e depois no Canadá e que é fascinado pela música brasileira, Reg Schwager. Em sua página http://www.myspace.com/regschwager ele coloca as suas influencias e tem uma quantidade enorme de brasileiros, demostrando que o nosso ritmo fascina gente do mundo todo. Desde Ontario este excelente guitarrista de jazz faz um som muito bonito, dê uma ouvida em “Kiki Sam” e “For Guinga” pra conhecer o seu trabalho.

Ele também tem um Blog “Brazilian Music Treasure Hunt” http://bmth.blogspot.com onde ele coloca uma grande quantidade incrível de links de artigos sobre música brasileira, pra quem tem um tempinho livre pode passar lá um bom tempo, é uma boa pedida.

Continuando minhas andanças pelo My Space, conheci um trio português chamado Iago (foto), eles fazem um som bem “free”, experimental e psicodelico, como eles mesmos o classificam.

Em sua página http://www.myspace.com/iagotrio eles mostram algumas músicas e várias fotos de umas espécie de medusa venenosa chamda “Man-of-War”, algo bem psicodélico diga-se de passagem. Visite a página deles e ouça “The order of things” e “ Brotherwood” (não sei porque esta última me lembra um pouco o “The Doors”). Formado por Gil Pereira no Contrabaixo, João Guimarães na Bateria e Miguel Correia na Guitarra este descolado trio faz um som bem diferente, vale a pena conferir.

Mudando radicalmente de praia musical, tem um cara de apenas 20 anos que me chamou muito a atenção, Brian Chahley. Este trompetista faz un jazz bem rápido, mandando muito bem com seus improvisos.

Ele nasceu no Canadá e mora na nos EUA, na California. Na sua página http://www.myspace.com/brianchahley ele põe apenas dois temas para serem ouvidos, “Triple 20” e “Mollie by MatchLigth”, uma pena pois dá vontade de continuar ouvindo muito mais, ain não tem jeito tem que comprar o seu disco está disponível na web.

Por último desde Detroit nos EUA, ouçam Dean Moore, este “médico saxofonista de jazz”, isso mesmo que vocês leram, é assim como ele se auto-classifica na sua página http://www.myspace.com/deanmooreII.

Ele faz um Jazz muito legal, atual, com solos bem intensos e improvisos bem rebuscados, merecem uma boa ouvida, destaco “Ode to Waine” e a melódica “Deciduous”.

Espero que se divirtam conhecendo esse pessoal.

Um abraço,

Marcelo Martos
Produtor do Music From Brazil Podcast

Nenhum comentário: