sábado, 25 de outubro de 2008

Esperanza Spalding

Esperanza Spading, uma jovem americana de 24 anos, contrabaixista e cantora, vem obtendo grande destaque no cenário internacional de Jazz.
Ela nasceu em uma familia humilde de Portland, Oregon (EUA), onde em seu entorno pobre de imigrantes sofreu uma grande influencia multicultural. É incrível ouvi-la tocando contrabaixo acústico e cantando ao mesmo tempo, interpretando temas em inglês, espanhol e português.
Com um talento prodígio, começou estudando violino anida criança e tocando no “The Chamber Music Society” e anos depois, aos 16 anos foi a mais jovem estudante de contrabaixo da Universidade Estadual de Portland. Pouco tempo depois, o seu professor de baixo lhe disse “ok, você tem talento, deve ir estudar na Berklee College of Music”, atravessando o país, foi morar em Boston e entrou na Berklee onde teve um incrível desempenho e aos 20 anos de idade passou a ser a mais jovem professora da história dessa renomada universidade de música.
Visite o seu site e my space e ouça o som deste jovem talento, também estão disponíveis vídeos de gravações, e um pequeno documentário contando sua biografia.Ela tocará no no Brasil no TIM Festival, dia 22 de outubro em São Paulo e no dia 24 no Rio de Janeiro, uma excelente oportunidade pra você assiti-la ao vivo interpretando lindas canções como “Ponta de Areia” de Milton Nascimento.

Um abraço,

Marcelo Martos
Produtor Music From Brazil Podcast
www.musicfrombrazil.com.br

Nenhum comentário: